terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Carta do Maestro Alceo Bocchino

Carta do Maestro Alceo Boccino a Carlos Buzelin

"Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2009 e Natal de 2009!

Prezado José Carlos Buzelin,

que me permito chamar, de hoje em diante: amigo, o irmão de Maria Helena, uma das mais bonitas vozes que ouvi e tive o prazer de gravar com a Orquestra Sinfônica Nacional do MEC. Nos meus 91 anos, lembro, aonda, o calor e a sensibilidade que ela artisticamente transmitia aos ouvintes nos seus recitais.
Certa vez, Claudio Santoro e eu ouvíamos juntos uma sua apresentação e, comovidos sinceramente, manifestamos, um ao outro, nossa admiração estética. Que voz estávamos a ouvir!!
O momento particular do meu convívio com Maria Helena foi durante a gravação dos discos que realizávamos e que eu, infelizmente, não os possuo, embora regente de todas as obras!
É incrível! Os maus, naquela época, estavam por toda parte, inclusive na Rádio Mec, maculando o nome de Roquette Pinto e todos os artísticas que nela atuaram.
Sua tarefa é bela em nome e memória de Maria Helena, sua irmã.
Abraços cordiais, desculpando-me pelo atraso da resposta à sua carta. Tive muitos problemas pessoais.

Alceu Bocchino (Alceo, artisticamente)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário